As datas marcantes da SFA : um percurso com 65 anos

Durante mais de 65 anos, as empresas do Grupo SFA esforçaram-se para melhorar o conforto sanitário no dia a dia dos seus clientes profissionais e particulares. Têm bem mais que um know-how tecnológico para oferecer aos seus clientes; fornecem soluções criativas, fiáveis e fáceis de implementar. 

Foram este estado de espirito e esta forma de fazer as coisas que levaram ao lançamento da primeira bomba trituradora em 1958. Uma ideia genial que revoluciona ainda hoje, a reabilitação de interiores nos quatro cantos do mundo. Com o passar dos anos, este domínio crescente das soluções de bombagem, traduziu-se numa ajuda valiosa em diversos sectores de actividade. 

O Grupo SFA abrange 4 sectores de actividade:

  • Tratamento das águas
  • Bombas e estações elevatórias para projectos industriais
  • Bombas e trituradores sanitários para uso doméstico
  • Equipamento para duches, balneoterapia e spas

Visite o site do Grupo SFA para saber mais sobre o nosso grupo:

   a nossa história e os nossos valores

  as nossas áreas e know-how

   o nosso compromisso de RSE

Pode também consultar a nossa política de RH, as nossas últimas notícias, comunicados de imprensa e descobrir todas as nossas filiais.

De 1958 até hoje

1958

A SFA é fundada e é inventado o primeiro triturador de sanita


Aquisição da Europelec


1970

Desenvolvimento do mercado na Europa e na América do Norte

1978

Primeira campanha televisiva

1988

Aquisição da Kinedo

1990

Certificação ISO nas fábricas

1993

Grandform junta-se ao grupo

2019

Aquisição da ZehnderPumpen

2020

Aquisição da Aquasystem e da Format


Nova identidade visual

2021

Fusão Grandform / Kinedo

2022

Lançamento da SFA Enviro


Abertura de 2 novas filiais: no Vietname e na Índia

2023

Abertura de uma filial na Coreia do Sul

1958

A SFA é fundada e é inventado o primeiro triturador de sanita


Aquisição da Europelec

1970

Desenvolvimento do mercado na Europa e na América do Norte

1978

Primeira campanha televisiva

1988

Aquisição da Kinedo

1990

Certificação ISO nas fábricas

1993

A Grandform junta-se ao grupo

2019

Aquisição da ZehnderPumpen

2020

Aquisição da Aquasystem e da Format


Nova identidade visual

2021

Fusão Grandform / Kinedo

2022

Lançamento da SFA Enviro


Abertura de 2 novas filiais: no Vietname e na Índia

2023

Abertura de uma filial na Coreia do Sul

Os pontos essenciais da marca Grupo SFA que a tornam distinta

A NOSSA RAZÃO DE SER:

Conceber e fabricar soluções para uso doméstico e profissional onde quer que haja água a fluir

A NOSSA VISÃO E AMBIÇÃO:

Com base na experiência industrial e de design de bombas e soluções sanitárias, expandir uma cultura especifica de maior conforto em todos os mercados.

O NOSSO POSICIONAMENTO:

Um Grupo global, fornecedor de soluções universais e criativas. A qualidade ao melhor preço.

A criatividade no centro do nosso ADN

É o cunho pessoal do Grupo SFA. Combina criatividade, pragmatismo e inteligência que permite desenvolver e propor soluções simples mas inovadoras. A criatividade é uma forma de agilidade intelectual que caracteriza o nosso Grupo. O Sanitrit, Sanifloor, Sanicompact, o sistema de ar na balneoterapia, os sistemas de montagem para duche…, são disso o exemplo.

Os valores do Grupo SFA

São 65 anos de existência que fizeram do Grupo SFA aquilo que é hoje, que alimentam uma visão própria do futuro, e que assentam numa base de valores que constituem o nosso ADN. Estes valores são fortes e expressam-se através do nosso desempenho no dia-a-dia.

CRIATIVIDADE: Criamos soluções inteligentes

A nossa criatividade é a chave do nosso sucesso. Resolvemos de forma criativa problemas sanitários complexos e promovemos o desenvolvimento de soluções vanguardistas. Com o lema "You can. Anywhere”, levamos a peito o desenvolvimento das nossas competências e estamos recetivos ao crescimento e à melhoria contínua. Somos recetivos a ideias novas, participamos na pesquisa, assumimos riscos para encontrar soluções inovadoras para resolver problemas e partilhamos os nosso conhecimento e as nossas competências para progredir de forma coletiva.

SIMPLICIDADE: Valorizamos a simplicidade

Damos ênfase à simplicidade em tudo o que fazemos. O nosso objetivo é desenvolver soluções que respondam de maneira eficiente a desafios complexos, e que sejam simultaneamente fáceis de entender e de implementar. Sabemos que a clareza e a franqueza são fundamentais. A simplicidade requer também uma comunicação clara. Acreditamos num diálogo aberto e direto em que todas as partes possam compreender facilmente a informação trocada.

CONFORTO: Trazemos conforto à vida das pessoas

Investimos na elevada qualidade dos nossos produtos, com uma fiabilidade e durabilidade que marcam a diferença na vida quotidiana das pessoas. Comprometemo-nos em manter a equidade dos nossos produtos e a garantir o conforto e a segurança dos nossos clientes e funcionários. Honramos os nossos compromissos e comunicamos de forma transparente com os nossos interlocutores.

BENEVOLÊNCIA: Preocupamo-nos com as pessoas e com o planeta

A nossa responsabilidade vai além da nossa organização. Promovemos o bem-estar, a segurança dos nossos colaboradores e um ambiente inclusivo, enriquecido pela diversidade. Estamos empenhados em agir, utilizando o feedback para melhorar em permanência. Tomamos em conta os compromissos sociais e ambientais em tudo o que fazemos e trabalhamos para melhorar a sociedade e o ambiente.